Jogos Indie: Journey

Eae, meu nome é Guilherme e faço parte do trabalho de Aplicativos Informatizados (A.I.), onde foi proposto fazer um blog no WordPress, e como faço parte de um grupo que vai falar sobre jogos, me foi incumbido de postar sobre jogos indie.

Bom, a definição mais aceita sobre jogos indie, é a de que eles são feitos por um grupo ou companhia independente de qualquer desenvolvedora ou publicadora. Por conta de sua independência, eles não são limitados criativamente por alguma empresa, no entanto não tem muitos recursos financeiros disponíveis, mas nada impede de alguma organização querer ajudar companhias de jogos independentes, desde que não interfira no desenvolvimento dos projetos.

A indústria de jogos indie, vem crescendo apesar da incrível competitividade com as grandes desenvolvedoras,  mas eles vem abrindo um espaço no lucrativo mercado de games, com jogos como: Don’t Starve, Minecraft e o game que vou falar hoje, que é o jogo Journey.

Journey, foi desenvolvido pela Thatgamecompany, com lançamento em 13 março de 2012 que tem como plataforma o Playstation 3 e 4. Ele consiste no jogador incorporar um personagem usando um cachecol e um capuz marrom que cobre todo o corpo deixando apenas a vista do joelho para baixo. No início ele se encontra num vasto deserto solitário, onde deve vagar para progredir na jornada e zerar o jogo.

O game tem o intuito do jogador refletir e evocar sentimentos enquanto presencia o desenrolar da história, além de se envolver num sistema de parceria online, que não é opcional, se você quiser jogar Journey vai precisar da ajuda de alguém anônimo, pois essa é a base, duas pessoas compartilhando experiências e vão vendo isso conforme vão progredindo.

Os gráficos dele são muito bonitos, com momentos de cenas épicas, com cenários muito bem trabalhados e efeitos muito bons, tendo também uma excelente trilha sonora . A jogabilidade é criativa mesmo com o jogo não tendo muito movimento, mas tendo momentos onde o personagem voa e onde resolve pequenos puzzles com o parceiro de viagem.

Eu recomendo Journey para ser jogado pois além de ser um jogo muito bom, mesmo sendo feito por uma companhia não muito conhecida, ela tem uma metáfora muito interessante sobre a vida em várias áreas como por exemplo um relacionamento, onde você divide o caminho com outra pessoa e a relação com essa pessoa é complicada pois não há como conversar com ele(a), além de outros exemplos que o próprio player vai sentindo conforme vai jogando, mostrando ainda no final que há uma espécie de ressurreição, ou transcendência da vida (como quiser chamar).Ou seja é um jogo que vale a pena jogar.

O jogo está disponível em:https://store.sonyentertainmentnetwork.com/#!/pt-br/pesquisar/q=journey

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s