Jogos Retrô: Chrono Trigger

dead-trigger

osm_rundownFala aí cambada! Eu sou o Gustavo (futuramente aparecerei com um nickname relacionado a Zelda Link), fã de games clássicos (principalmente os RPGs), meu objetivo no blog vai ser lembrá-los dos jogos que podem não ter os melhores gráficos do mundo, mas que te prenderam por horas e horas em frente a uma tela a alguns anos atrás, jogos que realmente vale apena jogar de novo! Bom, focando no assunto principal, eu vou estar falando hoje de nada mais nada menos que Chrono Trigger!
Para quem não sabe, Chrono Trigger é um console de role-playing game (RPG) publicado para o Super Nintendo no ano de 1995. Com seus gráficos e enredo encantadores, Chrono Trigger é considerado por muitos, um dos melhores jogos RPG já criados no mundo inteiro!
A jogabilidade de Chrono Trigger é simplesmente inovadora, diferente dos RPGs tradicionais, Chrono Trigger traz inimigos visíveis no mapa (diferente de encontros aleatórios, como nos RPGs típicos). Ao entrar em contato com os inimigos do mapa, inicia-se a batalha que se passa no local atual do mapa ao invés de cenários de batalha específicos.

ChronoTriggerInside
Chrono, o protagonista principal, é apenas um garoto que vive no ano 1000. Lucca, sua amiga inventora, criou uma máquina capaz de teleportar pessoas de um ponto a outro e o convida para ser cobaia no dia da demonstração da tal maquina. No caminho, Chrono encontra Marle, que pede para ir com ele assistir a demonstração. Chrono só não contava com que o colar de Marle afetasse a máquina criando um portal de destino desconhecido que engoliu Marle. Como todo herói, Chrono vai atrás da garota pelo portal e acaba no ano 600. perdido no passado, seu primeiro desafio é encontrar Marle. Sem spoilers,

é a partir daí que toda a maravilhosa história do jogo se desenrola.games_CTmagusWind

Anúncios

2 comentários sobre “Jogos Retrô: Chrono Trigger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s