Curiosidades da Indústria: Sonic

sonicE ae pessoal, tudo legal com vocês?

O Lucas tá de volta, ainda sem um nickname definido (que está em processo de criação, mas fazer o quê), e hoje trago para vocês o 1º post de curiosidades da indústria dos games, que com o tempo se tornará um  quadro fixo. Na edição de agora vou contar pra vocês 10 curiosidades desconhecidas do Sonic, o porco-espinho mais rápido do mundo dos videogames e uma das figuras mais icônicas da indústria. Vamos começar:

1.    É um engano comum as pessoas acharem que o Sonic é um porco-espinho (reparem na parte em negrito), quando na verdade, o eterno mascote da Sega é um ouriço terrestre.

2.   A primeira aparição de Sonic no mundo dos games, não aconteceu no game de mesmo nome em 1991 para o Mega Drive, mas num game de corrida para fliperamas chamado “Rad Mobile”, em que o personagem aparece como um adereço no para-brisa do carro.

rad

3.   O presidente americano Theodore Roosevelt serviu de inspiração para o eterno vilão e principal inimigo de Sonic, o DR. Robotnik (ou Eggman, como preferirem).

egg

4.   Sonic é azul e corre muito rápido, porque seu criador, Yuji Naka, apaixonado por carros velozes, tinha um porsche azul da mesma cor do personagem.

5.   No jogo Sonic The Hedgehog 2, Sonic pode se transformar no Super Sonic, após pegar as 7 esmeraldas do jogo e pagar 100 argolas. Yuji Naka criou esta habilidade para o Sonic como uma paródia ao Dragon Ball Z, anime do qual ele é muito fã.

Super S

6.   Existe uma teoria que afirma que Michael Jackson teria sido o compositor da trilha sonora do Sonic 3; mas que devido aos escândalos de 1993 envolvendo o cantor em casos de pedofilia, ele teria abandonado o projeto, mas a música teria ficado inalterada mesmo assim no jogo.

7.   Em 1993, o famoso GP da Europa de Fórmula 1 foi chamado de “Sega Europa GP”, pois era a Sega que estava patrocinando o Grand Prix. Por este motivo haviam no circuito várias propagandas da Sega e muita exploração da imagem do Sonic, inclusive com a fabricação de um troféu com o formato do Sonic que seria dado ao vencedor (e adivinhe quem venceu essa corrida…).

Ayrton

8.   Em 1993, por causa do patrocínio da Sega, haviam nos carros da Equipe Williams o desenho das botas do Sonic. O mascote da Sega também estampava os macacões dos pilotos.

sonic 4

9.   Na ciência existe uma proteína denominada SHH, chamada de Sonic HedgeHog, e que provém de animais. Essa proteína é prejudicial ao ser humano, causando paralisia (irônico,né), e pode ser inibida com uma macromolécula criada em laboratório chamada de “Robotnikinin”, em homenagem ao vilão do Sonic, Robotinik.

proteina

10.   Sonic é suicida! Não em todos os jogos, mas se você ficar muito tempo parado em Sonic CD, o personagem vai até o canto da tela e se joga, perdendo uma vida!

sonic45

E então, gostaram?  Se gostaram dessas curiosidades, se querem mais curiosidades do Sonic ou se querem curiosidades de outros jogos, não se esqueçam de comentar no post e divulgar o blog (isso ajuda pra cara&%*). Vejam também os posts de meus amigos.  Nos vemos em um próximo post.  🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s